terça-feira, 10 de março de 2009

Outra esquina...


A 20 de Março realiza-se, no Santiago Alquimista, o evento Flower Power: Jim Morrison – The Lizard King.

Mais uma vez, na madrugada de entrada na Primavera, o Projecto Marginal recorda os loucos anos 60 homenageando um dos seus maiores ícones, o Rei Lagarto, Jim Morrison. O vocalista dos Doors, descente de indíos ia regularmente para o deserto consumir peoyte e ácidos pois acreditava que lhe permitiam chegar a uma nova forma superior de consciência e contactar com os seus espíritos-animais, um deles o Rei Lagarto.
Flower Power era o slogan utilizado pelos hippies, no final dos anos 60 e início dos 70, como símbolo de uma ideologia de não-violência e protesto contra a guerra do Vietname. Vestiam roupas coloridas e colocavam flores no cabelo, faziam manifestações de protesto e cantavam à volta de fogueiras, em comunidades criadas ao ar livre. Criaram assim uma cultura hippy, celebrizada em filmes, programas de TV e documentários sempre que se fala dos sixties.
Esta festa vai invocar esse espírito de liberdade, paz e irreverência que contribuiu para a formação de artistas como o homenageado Morrison e os seus Doors, Credence Clearwater Revival, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Rolling Stones, Bob Dylan, Sly & The Family Stone, The Who, Led Zeppelin e muitos outros.
O concerto que iniciará a noite será dos Happiness são uma banda que anda entre Lisboa e Londres com influências que passam pelos Doors, Velvet Undergound ou The Stooges. De seguida o dj John Holmes fará uma viagem ao rock psicadélico, folk e funk dos 60´s e 70´s. O vídeo estará a cargo de Marta Machado.

A entrada custará 5 euros, as portas abrirão às 23 horas e encerrarão às 4. Este estabelecimento disporá de bengaleiro e zona de fumadores.

“I am the Lizard King, I can do anything”
Jim Morrison


Mais informações em:
www.projectomarginal.com
www.myspace.com/finalhappiness
www.myspace.com/johnholmesdj
www.myspace.com/marta_am



Vamos lá dançar em homenagem ao Rei Sol...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário